É um refúgio ecológico e um destino perfeito para os amantes da natureza. Mergulhar com peixes de diversas espécies, fazer trilhas, observar animais em seu habitat natural, descer de rapel numa gruta, cavalgar, tomar banho de cachoeira e admirar paisagens incríveis são apenas das coisas para fazer na cidade e seus arredores. Entre os principais pontos turísticos de Bonito estão a Gruta do Lago Azul uma caverna com um lago de coloração cristalina, além de seus rios, como o Rio Sucuri e o Rio da Prata onde são realizadas as atividades de flutuação para admirar peixes, vegetação seu ecossistema. Além dos diversos balneários e cachoeiras que tem aos arredores da cidade.
Ouro Preto já foi palco da incessante corrida em busca de ouro e intenso trabalho de pessoas escravizadas. Hoje, a cidade resguarda parte importante da história do Brasil e recebe milhares de visitantes em busca de algumas das mais belas atrações turísticas de Minas Gerais. Aproveite os dias em Ouro Preto para se aprofundar na história, arte e culinária mineira. A cidade consegue manter os viajantes entretidos por muitos dias em meio às igrejas, casarões e sobrados coloniais. São dezenas de pontos turisticos para visitar, deliciosas cidades nas redondezas para passear e muitos cenários incríveis para fotografar. Faltará tempo para tantas atrações. Em Ouro Preto, o viajante poderá apreciar traços importantes da arquitetura colonial, obras de alguns dos mais expressivos nomes da arte nacional- como Aleijadinho e Mestre Ataíde -, museus repletos de boas surpresas e ainda experimentar os mais tradicionais sabores mineiros. Sim! A história de Ouro Preto está representada também nas mesas da cidade e essa é uma das melhores experiências por lá. Impossível resistir a uma boa cachaça e a um saboroso prato com os temperos das Minas Gerais. Além do rico contexto historico, Ouro Preto é uma cidade jovial e bem movimentada pelo publico atraido pelo polo universitário que tem na cidade.
Entre ruas com calçamento de pedra e casarões coloniais do século XVIII, o pôr do sol anuncia o final de mais um belo dia na cidade histórica de Pirenópolis. Diante das portas e janelas coloridas e do lindo visual do Rio das Almas, turistas caminham pelo bucólico Centro Histórico e aproveitam o clima do interior de Goiás. Depois de um dia de deliciosos banhos em cachoeiras, é hora de se fartar com os pratos típicos e os bons restaurantes da região. O passeio por Pirenópolis começa sempre pelo bem preservado Centro Histórico, que conta com atrações como a Igreja Matriz, a Igreja Nossa Senhora do Bonfim, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a cênica ponte de madeira sobre o Rio das Almas e vários mascarados das Cavalhadas para lindas fotos. Aproveite para caminhar com calma e apreciar os casarões, lojinhas e cada colorido do lugar. Depois de percorrer o Centro Historico, é hora de explorar algumas das dezenas de cachoeiras da região. E a boa notícia é que, diferente de outros destinos de natureza onde é necessário fazer longas trilhas para chegar às atrações, em Piri, você poderá se fartar em banhos relaxantes percorrendo trajetos bem curtos e acessíveis a todas as idades
Para saber mais sobre qualquer um dos destinos, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em atendê-los!
Instragram @viajefelizturismo